Subsidiária Apple abre testes para Certificação FileMaker 14

Prova pode ser feita online, em inglês; certificação confere conhecimento e habilidades para desenvolvimento e implantação de apps de negócios para iPad, iPhone, Windows, Mac e web

A empresa de tecnologia FileMaker anuncia a disponibilidade imediata de testes para Certificação da Plataforma FileMaker 14 - a credencial oficial da subsidiária Apple para qualificação profissional de desenvolvedores para criação personalizada de apps de negócios para iPad, iPhone, Windows, Mac e web.

O exame para a certificação ‘Developer Essentials for FileMaker 14’ está disponível online e em inglês através do website www.pearsonvue.com/filemaker/

Os que passarem no teste, além de receber a certificação, poderão utilizar o logo da credencial oficial FileMaker em seus cartões de negócios, sites e ações e peças de marketing.

“A certificação é muito importante”, diz Ann Monroe, Diretora Sênior de Marketing da FileMaker. “Assim como a FileMaker está sempre em expansão, com novas e excitantes ideias e aprimoramentos em aplicativos para mobile e web, os desenvolvedores devem igualmente se aprimorar desenvolvendo habilidades e experiências de valor para impulsionar negócios e carreiras”.

Preparativos para a prova de Certificação FileMaker 14
Não há pré-requisitos para a prova de Certificação FileMaker 14, porém a FileMaker recomenda que os candidatos explorem e estudem o ebook FileMaker Training Series: Advanced, que orienta sobre a criação de apps customizados usando todas as possibilidades da plataforma.

O livro digital traz uma série de tópicos detalhados e de fácil compreensão, com passo a passo, arquivos demo, exercícios e vídeos. A documentação e os resumos técnicos que acompanham o software também são excelentes fontes de preparação, além da fundamental experiência prática que o desenvolvedor já possua.

Além do ebook FileMaker Training Series: Advanced,  a companhia promove anualmente a FileMaker Developer Conference, com palestras, paineis temáticos, hackaton e networking para desenvolvedores e interessados pela família de produtos FileMaker. Na edição 2016, a DevCon acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Sobre FileMaker, Inc.
A FileMaker é uma subsidiária Apple que oferece software potente, simples e fácil de usar para criação de aplicativos personalizados para iPad, iPhone, Windows, Mac e web. Equipes de negócios em todo o planeta utilizam a plataforma FileMaker para agilizar processos operacionais e aumentar a produtividade global.

Mais informações sobre a FileMaker no Brasil:
Site Brasil: www.filemaker.com/br
Atendimento ao Cliente: www.filemaker.com/br/support

Assessoria de Imprensa FileMaker Brasil
Allameda.com
Renata Bosco / Mauricio Bonas – 11.3926-5580 | renata@allameda.com - atd@allameda.com