A nova plataforma FileMaker 15 possibilita o desenvolvimento de apps personalizados com mais mobilidade, automação, segurança e melhor desempenho

Obtenha os melhores itens essenciais para fazer apps personalizados exclusivos que funcionam no iPad, iPhone, Windows, Mac e na web.

SANTA CLARA, Calif. – 10 de maio de 2016 – Hoje a FileMaker, Inc. apresentou a versão mais recente da sua bem-sucedida plataforma de apps personalizados, o FileMaker 15. Essa plataforma atualizada aprimora as questões fundamentais do desenvolvimento de apps personalizados com novos recursos nessas cinco áreas principais: mobilidade, automação/integração, facilidade de uso, segurança e desempenho.

A plataforma FileMaker fornece todos os itens essenciais para criar um app personalizado que se encaixe nas necessidades únicas das empresas e seja flexível, facilmente integrado e funcione no iPad, iPhone, Mac, Windows e na web.

Novos recursos da plataforma FileMaker 15 incluem:

· Mobilidade: suporte a Touch ID permite que os desenvolvedores acessem os apps personalizados com segurança através do toque do dedo. Suporte a Touch 3D permite acesso rápido a apps específicos. Novas extensões de app oferecem personalização de conteúdo e compartilhamento de arquivo através da nuvem. Suporte a iBeacon oferece dados com base no local do app personalizado e o FileMaker WebDirect permite que os clientes usem um celular para acessar apps do FileMaker em um navegador da web.

· Automação e integração: ferramentas de economia de tempo incluem atualizações dentro do produto e a capacidade de recuperar trabalhos de script imediatamente com diversas ações de desfazer. Texto realçado em vermelho ajuda você a identificar as áreas com problema facilmente no Espaço de trabalho de script. O adaptador ESS conecta a ainda mais fontes de dados SQL externas incluindo PostgresSQL e IBM DB2.

· Facilidade de uso: comece a gerenciar contatos, inventário, gerenciamento de conteúdo e tarefas agora mesmo com as novas Soluções iniciais básicas. O novo menu de Ajuda baseado na web fornece resultados mais rápidos ao buscar informações FileMaker necessárias e também pode ser baixado. A nova barra de ferramentas de status no FileMaker Pro faz com que os apps personalizados tenham uma aparência leve.

· Segurança: uma nova caixa de edição oculta esconde informações sensíveis que os usuários não queiram exibir na tela. Avisos de segurança pró-ativos incluem notificações que aparecem quando um usuário tenta conectar a um host ou site na web com um certificado de segurança inválido. Agora o FileMaker Server suporta certificados SSL de nove fornecedores populares e suporta certificados intermediários, subjectAltName (SAN) e wildcard.

· Desempenho: o recurso de registro de estatísticas de solicitação principal diagnostica rapidamente qualquer lentidão na plataforma FileMaker. A barra de progresso in-line do portal indica quando a filtragem de dados e a classificação são concluídas. Agora esse processo acontece separadamente de outras operações para que os desenvolvedores possam continuar a usar os apps ao mesmo tempo.

· Novos licenciamentos para equipes: a FileMaker apresenta uma forma nova e mais simples para as equipes de cinco ou mais pessoas licenciarem o software FileMaker. Cada usuário pode acessar o FileMaker Pro (para Conexões de usuário), o FileMaker Go ou o FileMaker WebDirect — todos hospedados no FileMaker Server para compartilhar informações com segurança em tempo real. Clique aqui para
obter detalhes.

Ann Monroe, vice-presidente de marketing da FileMaker, Inc., disse: “Essa nova versão representa o nosso esforço contínuo para simplificar o desenvolvimento e a implantação de apps personalizados que funcionem de forma integrada em dispositivos móveis, PCs e na web.”

Sobre a FileMaker, Inc.
FileMaker, Inc. é uma subsidiária da Apple que fornece softwares simplesmente poderosos para a criação fácil de aplicativos personalizados que funcionam integralmente com iPad, iPhone, Windows, Mac e na Web. Equipes comerciais usam a Plataforma FileMaker para dinamizar processos operacionais, aumentando a produtividade geral.

© 2016 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker, FileMaker Go e o logotipo da pasta de arquivos são marcas comerciais da FileMaker, Inc., registradas nos EUA e em outros países. FileMaker WebDirect é uma marca comercial da FileMaker, Inc. Todas as outras marcas
comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. Os preços são apresentados em dólares americanos e estão sujeitos a alteração sem prévio aviso.