FileMaker lança plataforma unificada aprimorada para criação de apps personalizados

Recursos adicionais ajudam equipes comerciais a criarem e fornecerem apps personalizados

SANTA CLARA, Calif. – 9 de maio de 2017 – Hoje a FileMaker, Inc. anunciou o lançamento da plataforma FileMaker 16, a versão mais recente da sua bem-sucedida plataforma de apps personalizados.

A plataforma FileMaker inclui tudo o que é necessário para criar, compartilhar e executar apps personalizados para equipes comerciais. Isso simplifica e acelera a criação e o fornecimento de apps personalizados para implantação móvel, na nuvem ou no local.

A plataforma FileMaker 16 possui novos recursos poderosos e sofisticados que ajudam as equipes a resolver problemas comerciais de forma rápida e fácil. Esses aprimoramentos permitem que os usuários criem apps ótimos que funcionam no iPad, no iPhone, no Windows, no Mac e na web.

Saiba mais sobre a plataforma FileMaker 16: www.filemaker.com/r/16/br/

Faça download de uma versão gratuita para avaliação: www.filemaker.com/r/16trial/br/

As atualizações incluem:

• Mobilidade: a inclusão de animações e transições com scripts fornecem uma ajuda visual para orientar os usuários conforme eles navegam por seus apps personalizados no aplicativo FileMaker Go. A captura de assignatura aprimorada para o aplicativo FileMaker Go permite que os usuários assinem documentos no iPad e no iPhone assim como o fariam em um formulário de papel.
  • Integração: compartilhe dados facilmente com outros serviços e aplicativos na web usando opções cURL aprimoradas e funções JSON pré-definidas no FileMaker Pro.
  • Desenvolvimento: a nova janela Objetos de layout fornece uma lista hierárquica de todos os objetos em um layout. Isso faz com que seja fácil fazer alterações em um objeto sem precisar desagrupar o conjunto completo de objetos.
  • Escalabilidade: apps personalizados acessados pelo FileMaker WebDirect agora podem ser usados por até 500 usuários ao mesmo tempo, facilitando o compartilhamento de dados com uma equipe inteira.
  • Segurança: o gerenciamento de credenciais simplificado com OAuth 2.0 utilizando autenticação por terceiros melhora a segurança dos apps personalizados. Credenciais existentes de contas Amazon, Google ou Microsoft Azure agora podem ser usadas para fazer login nos apps personalizados com base no FileMaker.

Ann Monroe, vice-presidente global de marketing da FileMaker, Inc., disse: “Oslíderes atuais empoderam suas equipes com as ferramentas que elas precisam para adaptarem-se rapidamente conforme as necessidades delas vão mudando. A plataforma FileMaker 16 tem como base o nosso histórico de sucesso, fornecendo aos clientes os recursos mais recentes que os permitem criar apps personalizados que funcionam no iPad, no iPhone, no Windows, no Mac e na web."

Don Kenchel, fundador da Lefthand Thinking, disse: “Conseguir integrar dados com o Tableau utilizando o FileMaker realmente abriu portas para expandirmos nosso desenvolvimento de aplicativos nos setores médico e imobiliário. O FileMaker nos trouxe uma forma de criar apps personalizados de modo rápido e fácil, atendendo às necessidades dos nossos clientes com pouca necessidade de manutenção. Na verdade, ele permitiu que eliminássemos fornecedores terceirizados que eram caros e em vez disso usamos o FileMaker para atender a mais necessidades dos clientes." Com apps criados especificamente para dispositivos iPad, meus clientes estão vendo uma eficácia cada vez maior, pois podem fazer mais quando estão em campo."

Claus Lavendt, fundador da Datamanix, disse: "O monitoramento da localização é um dos meus recursos favoritos, pois agora podemos fornecer apps inteligentes que reagem aos arredores. Agora você pode realizar uma ação quando um dispositivo móvel, como um iPad, detecta um iBeacon predefinido por perto. Ou obter automaticamente informações com base na localização ao entrar em um geofence predefinido. Esse recurso ajudará o usuário a concentrar-se ainda mais nas suas tarefas."

Recursos de suporte: