FileMaker Cloud se une à Plataforma FileMaker 16 com novos recursos

A nova versão do Cloud tem APIs REST para administrar apps personalizados e conectá-los a outros aplicativos e serviços populares

SANTA CLARA, Califórnia – 26 de outubro de 2017 – Hoje, a FileMaker, Inc. anunciou a versão mais recente do FileMaker Cloud, sua plataforma em nuvem para gerenciar e executar apps personalizados. Com esta versão, o FileMaker Cloud se une à Plataforma FileMaker 16 e fica disponível nos Estados Unidos, no Canadá, no Japão, na Europa e na Austrália.

Saiba mais sobre o FileMaker Cloud

Para organizações que visam desenvolver e gerenciar apps móveis personalizados, o FileMaker Cloud oferece implantação rápida com baixa despesa de capital e dimensionamento instantâneo: tudo isso com gastos administrativos mínimos. Esta oferta se baseia no compromisso da FileMaker, Inc. de capacitar organizações de todos os portes para melhorar suas operações de negócios com soluções de apps personalizados. O FileMaker Cloud é executado no Amazon Web Services Cloud.

A nova versão oferece os recursos de integração, segurança e desenvolvimento a seguir:

• Avaliação do FileMaker Data API: use os dados do FileMaker em outros aplicativos e serviços populares com o FileMaker Data API baseado em REST no FileMaker Cloud durante o período de avaliação.
    • Tableau Web Data Connector para FileMaker: visualize os dados do FileMaker com ainda mais qualidade usando o Tableau Web Data Connector para FileMaker. O conector usa a avaliação do FileMaker Data API para fazer a integração com o Tableau Desktop.
  • Avaliação do FileMaker Admin API: ajude a gerenciar e administrar seus apps personalizados com a avaliação do FileMaker Admin API baseado em REST no FileMaker Cloud. Crie mensagens e programações de scripts, abra e feche apps e mais.
  • Suporte OAuth 2.0 para contas: simplifique o gerenciamento de credenciais com o OAuth 2.0 usando fornecedores de autenticação terceirizados. Use suas credenciais de conta da Amazon, do Google ou do Microsoft Azure para fazer login em seus apps personalizados do FileMaker.
  • Suporte a PDF: gere PDFs dos layouts e dados com o FileMaker WebDirect. Salve e imprima PDFs de faturas, rótulos, credenciais e mais como se fosse com o FileMaker Pro.

Segundo Ann Monroe, vice-presidente de marketing global e customer success da FileMaker, Inc., “com a versão atualizada do FileMaker Cloud, agora os clientes têm os benefícios da Plataforma FileMaker 16 em uma oferta de nuvem. Eles podem aproveitar o que há de mais novo em segurança, desempenho e compatibilidade de SO, com pouquíssimas despesas administrativas e investimentos de capital ainda menores”.