FileMaker, Inc. lança Plataforma atualizada para criação rápida de apps personalizados

Versão mais recente oferece recursos de desenvolvimento, mobilidade, administração e integração que aumentam a produtividade

SANTA CLARA, Calif. – 15 de maio de 2018 - Hoje a FileMaker, Inc. anunciou o lançamento da Plataforma FileMaker 17, a versão mais recente da sua bem-sucedida plataforma de apps personalizados. A versão apresenta apps iniciais e layouts de detalhes mestres para tornar o desenvolvimento de apps ainda mais fácil. Ela também inclui um FileMaker Server Admin Console com novo design e um novo FileMaker Admin API para ajudar a otimizar o gerenciamento dos apps personalizados.

Empresas de todos os tipos, desde start-ups até Fortune 500 usam a Plataforma FileMaker para criar apps personalizados de forma fácil e rápida, ajudando-as a superar desafios únicos e alcançar suas metas comerciais. A versão da Plataforma FileMaker 17 tem foco nas atualizações inovadoras para mobilidade e desenvolvimento de forma a tornar os apps personalizados ainda mais versáteis e fáceis de serem criados. Os apps podem ser implantados no local ou na nuvem.

Saiba mais sobre a plataforma FileMaker 17: www.filemaker.com/br/platform

Faça o download de uma versão gratuita para avaliação: www.filemaker.com/c/trial-br

As atualizações incluem:

Desenvolvimento:

• Apps Iniciais: comece mais rapidamente escolhendo um dos seis apps iniciais. Adicione mais funcionalidade ao conectar uma tabela de complementos ao app.
  • Layouts de detalhes mestres: aproveite as novas melhorias do portal para criar padrões de design comuns, como os layouts de detalhes mestres.
  • Modo de design reprojetado: crie apps personalizados mais facilmente com ferramentas de layout que são mais fáceis de encontrar através de painéis convenientes dentro da janela do documento.

Mobilidade:

• Suporte a sensores: usando uma nova função de cálculo, apps móveis podem capturar informações de sensores do iOS no iPad ou iPhone.
  • Configurar notificação local: exibe uma notificação local no iPad ou no iPhone quando o FileMaker Go não está sendo executado ou está em segundo plano.
  • Arrastar e soltar: ganhe tempo usando a opção para arrastar e soltar texto, fotos e arquivos entre apps, em iPads com iOS 11.2.

Administração e integração:

• FileMaker Server Admin Console: reprojetado para ser mais leve com uma interface de usuário simplificada.
  • Avaliação da FileMaker Admin API: obtenha acesso à API REST para gerenciar e administrar o FileMaker Server. A avaliação expira no dia 27 de setembro de 2019.
  • FileMaker Data API: a API REST aprimorada inclui suporte para scripts do FileMaker Server, capacidade para enviar arquivos para campos de container e um formato de API mais padronizado.

Ann Monroe, vice-presidente global de marketing e successo do cliente da FileMaker, Inc., disse: "Com a Plataforma FileMaker 17 além de os usuários poderem fazer mais em menos tempo, eles também poderão fazer mais coisas remotamente. Equipes comerciais de diversos tamanhos estão buscando melhorar a produtividade e esse lançamento conta com a reputação do FileMaker de fornecer uma ferramenta unificada para criar e implantar apps personalizados."